sexta-feira, 31 de agosto de 2012

TRÊS ANOS, MIL DIAS DECENÁRIO DE OYASSAMA, VAMOS DETERMINAR!!!

Em 26 de janeiro de 2016 estará completando 130 anos do Ocultamento Físico de Oyassama, época oportuna para realizarmos uma profunda reflexão sobre nossa conduta espiritual habitual.

No Ofudessaki e Mikagura Uta apontam 5 formas de erros espirituais que servem como base para iniciar esta reflexão, são eles:
1 - O espírito que só se desanima;
2 - O espírito que pensa estar bem, só por estar bem no presente;
3 - O espírito que duvida;
4 - O espírito de ambição;
5 - O espírito cruel.

Assim, devemos iniciar a reforma do espírito, o caminho para reforma espiritual é através da Determinação Espiritual. Por isso vamos cativar em nosso espírito o seguinte:
1 - O espírito repleto de alegria;
2 - O espírito de dedicação única à salvação;
3 - O espírito de amparar em Deus;
4 - O espírito de dedicação única;
5 - O espírito da idade de três anos.

Este é o momento de procurarmos a intenção do Parens, e voltar nosso espírito a Vida Modelo de Oyassama. Em outubro o Shimbashira estará anunciando a Instrução 3 onde dará diretrizes para os filhos do caminho voltar seus espírito de acordo com a importância desta época oportuna. A partir de janeiro do próximo ano estaremos iniciando a caminhada dos"TRÊS ANOS, MIL DIAS" para nossas determinações visando a Comemoração dos 130 Anos do Ocultamento Físico de Oyassama. Portanto, vamos entender a essência do que significa uma Determinação Espiritual através dessas palavras: "Faz a determinação para estar de acordo com intenção divina, que nunca recua, não se desvia e não se altera eternamente por toda vida (...) A determinação espiritual é determinar o espírito do contentamento e da alegria. mesmo que a isso estejam inseridos números a serem alcançados, a meta principal não é atingir os números. A meta principal é sentir-se contente.".

Sentir-se contente tem um significado apoiado nas seguintes palavras: " Sentir-se contente significa alegra-se com o contentamento do pròximo." assim, contentar-se apoiando em sentimentos egoístas, ou melhor, determinar-se para algo que não atingir este ideal divino não poderá ser aceito por Deus. Devemos caminhar unidos nesta época oportuna entendendo a importância de somarmos as determinações maiores como as proferidas por Ojiba, Dendotyo, Igrejas Mor e nossas próprias igrejas. Ainda, caminhando sem recuo ou desvio em nossas próprias determinações também.

Desta forma, doando a nossa parte nesta época oportuna, vamos animar-se em realizar e cumprir as determinações com o sentimento sincero de Devoção Única a Deus.

Em frente com a Evolução Espiritual!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário