sábado, 9 de abril de 2011

Mensagem do Diretor-Geral Administrativo

Esforço na recuperação espiritual e suporte contínuo e prolongado
O grande terremoto ocorrido no nordeste e centro-leste do Japão causou enservio-de-solicitao-001orme destruição na costa de Sanriku, muitas vidas humanas foram perdidas e muitas cidades, distritos e bairros foram completamente destruídos. Expressamos as nossas condolências às pessoas que retornaram e também estendemos nossa solidariedade, do fundo do coração, às pessoas que sofreram danos e perdas.
Após o desastre, durante três dias, realizamos o Serviço de Solicitação na Sede da Igreja Tenrikyo, orando pela cessação da destruição, pela salvação do maior número possível de vidas e para que as pessoas atingidas possam superar essa grande adversidade e possam se reerguer e retomar o seu cotidiano.
Durante os três dias, os quatro lados do Recinto de Reverência ficaram lotados, e foi possível sentir a seriedade na oração e o caloroso desejo de todos os seguidores no sentido de contribuir de alguma forma.
No Ofudessaki temos que os desastres naturais são a expressão da ira e do pesar de Deus. Porém, há de se interpretar o presente fato como uma advertência a todo o mundo, e não só às pessoas que foram afetadas. Mesmo aqueles que não se defrontaram diretamente com essa situação, interpretando-a como algo para si, devem refletir e corrigir a direção do espírito. Ao mesmo tempo, penso que está sendo requerida de nós a atitude de estender voluntariamente as mãos para a salvação.
Organizamos rapidamente a Central de Apoio e Contramedidas para Catástrofes na Sede da Igreja Tenrikyo e, ao mesmo tempo em que trabalhamos para reunir as informações, preparamos o envio do corpo de hinokishin de apoio a catástrofes e informamos as organizações relacionadas.
Ainda, foram iniciadas as campanhas de angariação de fundos de apoio, para as quais solicitamos a contribuição sincera de todos.
Pela situação dos danos, acredita-se que muitos anos serão necessários para a reestruturação total. Penso que todos nós, além de prestar um contínuo e prolongado suporte, devemos dedicar todas as nossas forças na recuperação espiritual das pessoas, o que é a nossa verdadeira missão.
Yoshitaro UedaDiretor-Geral Administrativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário