domingo, 31 de julho de 2011

Meus pensamentos sobre o Curso Estudantil

Entre 19 a 24 de julho de 2011 foi realizado o Curso Estudantil Regional Nordeste na Igreja Nordeste Hoyo. Pensando na grandeza dos sentimentos envolvidos e a magnitude das descobertas em cada cara e experiência vivida. É um curso que desperta para valores através de sentimentos positivos jovens entre 15 a 21 anos de idade. Uma programação pré definida e uma interação em grupos, onde cada grupo tem um orientador que facilita participando das atividades e experiências vividas durante toda a programação.

Tive a oportunidade de participar durante dois anos como orientador do modulo I, pude notar que os jovens realmente conseguem nos dias que duram o curso se abrirem e ficar intimos de uma forma a ter coragem de relatar experiências que nunca falariam no dia a dia, através do dialogo sincero tudo se transforma e as experiências se tornam base motivadora para além curso, sempre pensava como manter intusiasmado jovens durante 360 dias para participarem de outro ciclo, essa resposta veio quando vi a transformação sofrida por uma jovem fiel de 19 anos que frequenta o Nucleo de Missionamento de Petrolina.

Quando tive o primeiro contato com ela, era uma menina tímida de poucas palavras e que quando vinha para o Otsutome ficava sentada distante do santuario, sem nenhum estímulo e sua mãe que trazia ela praticamente obrigada, fazia as obrigações da igreja de forma desmotivada e sem brilho. Era uma jovem exemplar nos afazeres de casa mas com uma carinha depressiva. Até que teve a oportunidade de participar do Curso Estudantil. De ínicio um curso com as caracteristicas existentes no HARP parecia algo díficil de se terminar, no entanto após varios contatos e perseverança de seu orientador finalmente ela conseguiu se abrir mostrar o que existia em seu coração! A volta a Petrolina trouxe outra inesperada surpresa: começou a fazer uma dedicação diaria de limpeza do santuario passando a frequentar a partir das 5:10 da manhã, e ainda frequentar o otsutome da manhã e da noite, e participando de todas as atividades do Núcleo com alegria!
Hoje, ela pensa em cursar o modulo III e quer sair pra fazer misionamento em uma cidade proxima. 

Parece que tambem provoca mudanças na vida de quem orienta também!!!
Aprendemos a ouvir as pessoas sem os preconceitos de nossa propria mente e vemos os outros com sentimento de colocar-se em seu lugar. Gostaria muito que todos que já tiveram essa experiencia passa-se  pra outros e levem a alegria de se descobrir a jovens que ainda não conhecem esse excelente ensinamento!!!

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário