terça-feira, 13 de março de 2012

REALIZADO O II ENCONTRO DAS MULHERES DA TENRIKYO PETROLINA


No ultimo dia 11, foi realizado o II Encontro das Mulheres da Tenrikyo em Petrolina, esse encontro em sua segunda edição foi iniciado no final do ano de 2011 com o intuito de aproximar mais as mulheres que freqüentam o caminho em Petrolina. Inicialmente pensava-se em realizar apenas atividades de beleza e estética depois após algumas reflexões foi associada a idéia realizar uma programação com  atividades doutrinarias.
Devido a caravana de apoio doutrinário, que recebemos em fevereiro mês que estava programado o encontro, foi transferido para março, já que o mês passado era bastante curto. A programação contou nesta edição com o convite para pessoas que não freqüentam o caminho.
A programação começou as 7:30h da manha com as inscrições das mulheres, após houve a abertura do encontro com a reverencia aos três altares e as palavras de Anderson, que explicava sobre o significado da verdadeira beleza da mulher, e a importância de trocarem experiências durante todo o dia através do dialogo e das atividades realizadas em união. Por volta das 8:00h, o grupo de mulheres saíram para divulgação nos arredores do Nucleo de Missionamento, terminado foi realizado um lanche e iniciado uma palestra sobre DST\AIDS com uma convidada de uma unidade de saúde do Município.
As 10:30 h houve uma explanação sobre o serviço sagrado e foi dividido as participantes em dois grupos que elaboraram uma pequena peça sobre o otsutome. Antes do almoço marcado para 12:00 h  as participantes fizeram hinokishin preparativo do almoço com o auxilio dos homens que serviam de suporte tomando conta das crianças e sendo staff.
Após o almoço foi realizada as apresentações dos grupos sobre o otsutome, onde todos os presentes puderam assistir, apresentações muito boas principalmente com a participação de mulheres que não seguiam o Tenrikyo. Às 14:00 h chegou a vez dos cuidados com as mãos e os pés, onde cada participante cuidavam se entre si,  após foi servido o lanche da tarde.
Às 15:30 h foi feita uma reflexão tomando como base um clipe da musica “because of you” que tinha como tema a predestinação ou causalidade, divididas em grupos cada uma pode refletir sobre a predestinação existente em sua família. Em seguida, foi realizada limpeza facial com uma pessoa convidada, e para finaliza o encontro foi realizada uma palestra por Anderson com o seguinte tema:  a função da mulher. A palestra teve como base a Razão da Origem. Após a palestra foi sorteados brindes e todas as participantes agradeceram o dia que passaram no otsutome vespertino.
O encontro foi um sucesso já que participaram pessoas de fora e o evento serviu de divulgação do caminho para essas pessoas. Enquanto aos números participaram 20 mulheres, numero surpreendente!!! Agradecemos de coração a Deus Parens e Oyassama por essa graça de termos conseguido realizar mais um evento e ao apoio de todos que fizeram se tornar realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário