terça-feira, 21 de novembro de 2017

PRÁTICA DA VIDA PLENA DE ALEGRIA DIARIAMENTE

Experiências na salvação do Presidente Mundial da Associação dos Moços da Tenrikyo
Rev. Daissuke Nakayama. Mensagem enviada pelo aplicativo do Seinenkai 100 anos.

 Outro dia, uma pessoa (Sr.A) contou para mim.
Quando Sr.A participou do Koshu de três dias, havia um homem (Sr.B) com rosto sério no mesmo quarto.
Sr. B nasceu e cresceu em uma igreja, porém  odiava Tenrikyo,  então ele veio para o Koshu sem querer.
Num intervalo,  Sr.A foi ao banheiro e encontrou o Sr.B,  abrindo a porta  falando: "por favor" e deixou ele entrar primeiro.
Depois disso, Sr.B teve oportunidade de fazer apresentação em frente de todos o participante do curso:
 "Sr.A abriu a porta para mim naturalmente quando  fui ao banheiro,  como  faria para qualquer outra pessoa. Eu trabalho no mundo, mas ninguém nunca tinha feito algo assim, eu  também nunca fiz nada parecido. Fiquei emocionado em  ver a atitude  dele. Sinto do fundo do meu coração, que pessoas da Tenrikyo são excelentes. Gostaria de me tornar uma pessoa que faz algo para os  outros." ele fez apresentação chorando bastante.
Talvez Sr.A agiu involuntariamente como usual, mas como resultado desta atitude mudou o coração do Sr.B.
É certamente nossa meta "Praticar a Vida plena de alegria e felicidade diariamente" para 100 anos de fundação.
Ter sempre o espírito de "querer contentar os próximos," mudar detalhes dos próprios atos.
Manter-se  sempre consciente e esforcemos em agir inconscientemente.
Treinemos diariamente para ser uma pessoa alegre.

Gostaria de praticar a vida plena de alegria e felicidade diariamente, a vida inteira,  para se tornar num Yoboku que contenta Deus-Parens e Oyassama mesmo que seja um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário