quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

REVIGORANDO A CAMINHADA

Palavras de Ano Novo do Shimbashira (2018)

Editor | 18 de janeiro de 2018 | sem comentários

O Shimbashira realizou sua explanação de abertura do ano na reunião de Ano Novo da Sede da Igreja Tenrikyo, conduzida no Salão da Assembléia após o serviço noturno no dia 4 de janeiro. A reunião contou com a participação de 681 participantes, incluindo funcionários residentes da Sede da Igreja, ministros supervisores das igrejas diretamente filiada a Sede, superintendentes das Regionais, membros da Assembléia, membros do comitê das associações de Tenrikyo e chefes das instalações da Tenrikyo.

O Shimbashira iniciou saudando o Ano Novo e expressando seu reconhecimento a todos por seus esforços no ano anterior.

Depois de relembrar o seu modo de vida no ano passado, Shimbashira expressou sua esperança em torno de sua caminhada este ano, dizendo: "Eu gostaria de fazer tudo o que puder neste ano para o maior progresso possível no crescimento espiritual".

Abordando sobre o Curso para Sucessores do Caminho que ocorre desde o final de agosto do ano passado e continuará este ano,  mencionou: "Muitas vezes, as pessoas usam a frase "época para nutrir os sucessores do caminho ". No entanto, nutrir os sucessores do caminho não deve ser limitado apenas a épocas específicas ".

Apontando que as atividades das igrejas, bem como as atividades das associações, podem ser percebidas como meio de nutrir os sucessores do caminho, ele prosseguiu dizendo: "Se nossas atividades - sejam atividades das igrejas ou  das associações - tivessem sido conduzidas de maneiras apropriadas para seus propósitos, não nos encontraríamos na situação em que estamos hoje ".

Além disso, o Shimbashira disse: "Temos associações que realizam atividades apropriadas para seus membros. Também temos igrejas que nasceram da promessa de transmitir proativamente e expandir o caminho. No entanto, estamos em nossa situação atual. Isso sugere que nossas atividades não estão efetivamente interligadas, mesmo que nos ocupemos. Pergunto-me se ficamos apanhados em nossos objetivos imediatos e perdemos de vista nosso objetivo final que está por vir. . . . Em nosso objetivo compartilhado, espero que  enfrentem a situação atual, unindo seus corações em um só e confirmem novamente seu compromisso com o objetivo final(Vida Plena de Alegria e Felicidade), para que  possam realizar adequadamente suas atividades respectivas este ano ".
Tenrikyo online janeiro 2018

Tradução extra oficial - pode haver pontos que precisem de revisão. Texto original neste link:online.tenrikyo.or.jp  

Nenhum comentário:

Postar um comentário