terça-feira, 31 de março de 2020

Mensagem do Diretor-Geral de Assuntos Religiosos Rev. Yoichiro Miyamori




Chegamos a um ponto que a propagação do novo coronavírus alcançou o mundo todo. Atualmente, afim de evitar uma maior disseminação da contaminação, houve uma ordem do governo em relação às indústrias e organizações, para evitar aglomerações em espaços fechados e com pouca ventilação.
Sob tais circunstâncias, o governo solicitou recentemente um autocontrole na circulação de pessoas. Houve vozes de apreensão pelo fato de se ter uma grande concentração de fiéis do Japão e do exterior no dia 26 de março. Por essa razão, o governo solicitou a redução do número de fiéis nessa data.
A princípio, o Serviço Sagrado é realizado para solicitar a salvação do mundo e para que as pessoas possam receber a graça de Deus-Parens, e, por essa razão, não deveríamos proibir os seguidores e yoboku de regressarem e reverenciarem a Terra Parental.
Porém, levando em consideração que o país tem, a responsabilidade social de impedir a propagação do coronavírus, e que os cidadãos japoneses estão cada vez mais apreensivos, decidimos solicitar aos seguidores que abstenham de fazer a reverência em Jiba no mês de março.
Peço encarecidamente a compreensão de todos os seguidores.
Em 1899, quando houve o surto da peste no Japão pela primeira vez, o governo estabeleceu o adiamento da Grande Cerimônia de Outubro, com o intuito de impedir a propagação da doença. Nesse momento, ao consultar a Indicação Divina, foi permitido o adiamento da cerimônia, porém, Deus advertiu que aceitaria somente o espírito sincero de todos. , Mesmo que realizassem o Serviço perfeitamente, nada adiantaria se fizessem com o espírito egocêntrico.
Para recebermos a graça desse grande nó sem precedentes, é muito importante que os espírito de todos os seguidores do caminho estejam unidos, empenhados em corresponder ao desejo de Deus-Parens, que é a  dedicação única à salvação.
Sem nos deixarmos levar pelo conflito da sociedade, e pela agitação das pessoas, desejo que  cada um  direcione o espírito a Jiba, e realize o Serviço Sagrado em cada localidade e países. Vamos orar pela pacificação do mundo, nos empenhar na salvação dos próximos e nos dedicar diariamente para que possamos corresponder ao desejo do Parens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário