quarta-feira, 15 de abril de 2020

Desafios visando a salvação mundial - Associação do Moços da Tenrikyo


Estabelecendo o ensinamento da ‘coisa emprestada e tomada emprestada’,
vamos nos mover pela salvação fazendo uso de nossas virtudes.

A salvação mundial consiste em transmitir os ensinamentos de Oyassama a todas as pessoas do mundo e salvar os espíritos destas pessoas. Para podermos salvar o espírito, é imprescindível que nós, que estamos transmitindo os ensinamentos, tenhamos estabelecidos dentro de nós mesmos a base do ensinamento que é a “coisa emprestada e tomada emprestada”.
Nas Indicações Divinas, temos:

Se entendermos o que é emprestado, surgirá o espirito de salvação mutua.
( I.D. de 22 de março de 1900.)

Assim como nos é ensinado, o esforço para conseguir estabelecer no coração o ensinamento da “coisa emprestada e tomada emprestada”, é sem dúvida o caminho para conseguir desenvolver o espírito de salvação mutua. Acredito que isso se tornara a força de propulsora para a salvação mundial e também a firme base para o futuro do caminho.
Atualmente, é apontado o enfraquecimento dos vínculos entre as pessoas dentro das famílias e na sociedade. Se conseguirmos compreender que, assim como nosso próprio corpo, o marido ou a mulher, os pais e os filhos, os irmãos, os vizinhos, os colegas de trabalho, todos são na verdade empréstimos concedidos a cada um de nós, conseguiremos interpretar tudo que acontece na nossa frente como um fato direcionado a nós mesmos.
As aptidões naturais que cada um possui, as experiências, o cargo que ocupa, o ambiente em que vive, tudo isso são virtudes. Como membros da associação dos moços, vamos praticar a salvação que cada um de nós consegue. Devemos ter em mente que, ao nos relacionarmos com as pessoas, o espargimento da fragrância do caminho acontece de forma natural, e estarmos conscientes de que primeiro vem a salvação e depois a divulgação, e não o contrário. Desse modo, começando pelas nossas próprias “histórias de arrependimento” em que o nosso espírito mudou, vamos transmitir o ensinamento da “coisa emprestada e tomada emprestada” para essas pessoas que encontramos durante as salvações, para podermos dar passos firmes rumo a salvação mundial com os espíritos unidos.

Objetivo das atividades

Escutar mil vezes, transmitir mil vezes


Nenhum comentário:

Postar um comentário